Cultivando morango, passo a passo

Vídeo demonstra o cultivo do morango passo a passo. Logo abaixo.

Agradeço ao Pesquisador Bruce Veronez pelos ensinamentos.

.

.

.

.

.

.

Agradeço ao Pesquisador Bruce Veronez pelos ensinamentos do cultivo do morango.

BRUCE VERONEZ—-> Currículo Lattes

.

Antes do ataque do ácaro rajado:

.

Depois do ataque do ácaro rajado.

.

Esse post foi publicado em Fruticultura, O Morangueiro e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Cultivando morango, passo a passo

  1. Erlon Huber disse:

    Bom dia, em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pela edição deste vídeo, muito educativo.
    Uma pequena dúvida, qual o comprimento do canteiro? ou, qual a quantidade
    de NPK e sulfato de amônia/m2?
    Atenciosamente, Erlon

    • ECO disse:

      Olá Erlon.
      Fico feliz que tenha gostado. Infelizmente não tenho em mão as quantidade de NPK e Sulfato de amônia/m2. Sugiro entrar em contato com Bruce Veronez que fez a maior parte do trabalho. Os canteiros tinham 20 m de comprimento.
      Qualquer coisa estamos aii!!
      Abraço.

  2. Ricardo Albuquerque disse:

    Ótimo site amigo, tenho uma dúvida, se você pudesse me ajudar, ficaria agradecido. Tenho uma pequena horta em casa e gostaria de plantar morangos.Com relação a germinação das sementes de morango, não sei se estou plantando errado ou se é característica do morangueiro, a semente demora a germinar? Quais cuidados devo ter nesse periodo de germinação? Agradeço a sua atenção desde já.

    • ECO disse:

      Muito obrigado. Eu recomendo de plantar o morango a partir de mudas. Mais fácil e prático. Mudas selecionadas e vc irá economizar tempo . Já tentei plantar morango com sementes. Pra isso vc deve comprar aqueles “cumbuquinhas”, eu não lembro o nome exato, serve pra germinar sementes. Usa-se substrato pra germinação de sementes. Eu não sei muito sobre o assunto. Espero ter ajudado. Tudo de bom.

Deixe uma resposta

